News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Eventos » FAB se despede dos Mirage 2000

FAB se despede dos Mirage 2000

Diversos

Na última sexta-feira (20/12) foi realizada na Base Aérea de Anápolis (BAAN) solenidade alusiva a despedia dos Mirage 2000 do serviço ativo na Força Aérea Brasileira e a passagem de comando do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA).  Vários pilotos e ex-pilotos da unidade estavam presentes, incluindo os históricos “Dijon Boys”, responsáveis por tyrazer os primeiros Mirage para o Brasil na década de 70.

Os 12 Mirage que operam no país desde o ano de 2006 serão desativados até o final deste mês e as missões de defesa aérea,  passarão a ser executadas pelos F-5EM baseados no Rio de Janeiro, Canoas e Manaus. Recentemente parte dos pilotos do GDA estavam na Base Aérea de Santa Cruz para realizar o ground das aeronaves F-5EM.

A Revista Operacional foi convidada pelo 1° Grupo de Defesa Aérea para acompanhar a emocionante despedida. Confira as imagens.

Fonte | Fotos: