News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

DATEN investe no setor de segurança e defesa

Embraer assina MoU com a AICAT para avançar em cooperação com a indústria aeroespacial da Áustria

FIDAE 2024: Colaboração e Oportunidades em Destaque na Indústria Aeroespacial e de Defesa

Safran está na FIDAE 2024 com seus produtos de ponta

Monday, 29 de April de 2024
Home » Marinha » Empresa Zentech irá realizar avaliação do casco de aço do NAe São Paulo

Empresa Zentech irá realizar avaliação do casco de aço do NAe São Paulo

Marinha
Por

zentech

A empresa Zentech de engenharia e arquitetura naval americana com sede na cidade Houston, estado do Texas (EUA), irá realizar uma inspeção completa no casco do NAe São Paulo, como parte da modernização do navio capitânia. O CEO da Zentech o Srº Ramesh Maini, revelou que a empresa vai realizar o trabalho utilizando o seu método patenteado, sistema ZAIMS – Zentech’s Asset Integrity Management Solution ou Solução de Gerenciamento de Integridade de Ativos da Zentech, para apoiar a Marinha do Brasil na avaliação das condições do casco do navio.

naesp

O NAe São Paulo foi construído na França entre 1957 e 1960 e batizado com o nome FS Foch (Em homenagem a Ferdinand Foch, comandante das tropas aliadas durante a Primeira Guerra Mundial) era um porta-aviões da classe Clemenceau. Entregue em 1960 a Marinha Francesa onde serviu ativamente, até ser adquirido pelo Brasil em 2000.

NAe-São-Paulo docado

De início Zentech pretende verificar a inspeção de corrosão para poder avaliar a condição e assim analisar detalhadamente a integridade do casco, incluindo com a criação de modelos em 3D para mapear com precisão o casco, aferição da embarcação para o trabalho analítico mais detalhado e, em última análise, fornecer recomendações sobre eventual substituição do aço.

casco-SP-3D-Zentech-580x252

Após esta primeira fase, a Zentech fornecerá assistência contínua à Marinha através de um contrato de suporte de manutenção de cinco anos. James Cook, diretor-gerente da Zentech do Brasil no Rio de Janeiro, disse que o trabalho será realizado principalmente pelo pessoal do AMRJ, auxiliado por outros escritórios da Zentech conforme necessário.

NAe-São-Paulo docado.2

A Zentech está atualmente realizando um trabalho semelhante visando aumento da vida útil de uma série de plataformas de perfuração offshore para grandes companhias de perfuração do mundo, e concluiu recentemente um trabalho semelhante para a plataforma de produção PEMEX 63.

FONTE : UPI.com

Fonte | Fotos: operacional