News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 18 de July de 2024
Home » Galeria » “Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

“Portões Abertos 2015” do Museu Aeroespacial

Galeria
Por

Musal portões abertos 2015 EDA (34)

Em homenagem ao dia do aviador, o  Museu Aeroespacial realizou no último domingo (18/10) o seu tradicional “Portões Abertos”.  Apesar do dia chuvoso e frio no Rio de Janeiro, que atrapalharam as apresentações programadas para o dia, o evento teve a presença de um bom público.

A Marinha do Brasil, enviou um helicóptero SH-16 Sea Hawk do Esquadrão HS-1 para exposição estática, o P-47 B4 teve seu motor ligado e o ronco do seu Pratt & Whitney R-2800 Double Wasp, ecoou por todo Campo dos Afonsos fazendo entusiastas viajar no tempo sem sair do lugar. Na parte interna do MUSAL, as crianças puderam participar das oficinas educativas de pinturas e montagem de aviões. A participação da FAB ficou restrita a uma apresentação do helicóptero H-34 Super Puma do 3º/8º GAv e da demonstração de paraquedismo da equipe Falcões da FAB. A aviação civil foi representada pela Esquadrilha Céu (formadas por oficiais da reserva da Força Aérea) e pelo Tike Bazaia com o seu circo aéreo.

Fonte | Fotos: operacional